Comunicados de imprensa
Os Empreendedores Não Vão Querer Perder as Oportunidades da Era
21/03/2024

Entrevista da China Entrepreneur com Xiang Wenbo, Presidente Rotativo do SANY Group

"Queremos fazer mudanças revolucionárias. Atualmente, estamos enfrentando oportunidades sem precedentes em duas dimensões. Uma delas é o sonho chinês de um grande rejuvenescimento da nação chinesa; a outra é o surgimento de tecnologias de ponta durante a quarta revolução industrial, juntamente com a terceira revolução energética", disse Xiang Wenbo, presidente rotativo do SANY Group, em uma entrevista exclusiva à China Entrepreneur.

Portanto, os empreendedores devem ter uma forte consciência da crise, aproveitar as oportunidades da quarta revolução industrial e promover a transformação da inteligência digital de forma abrangente. Nesse sentido, o Sr. Xiang acredita que há mais chances do que dificuldades. Recentemente, o Sr. Xiang apresentou uma proposta para acelerar o desenvolvimento de veículos comerciais de energia nova.

Os 30 anos de história de desenvolvimento da SANY Heavy Industry mostram um curso típico da ascensão da indústria manufatureira da China. No principal estágio de transformação e atualização do setor, a SANY atualizou de forma inteligente todas as suas fábricas na China e concluiu a construção de sua primeira fábrica inteligente fora da China. "No futuro, a SANY se transformará em uma empresa baseada em plataforma e orientada para a ecologia com base na integração profunda da Internet, big data e tecnologia de IA", disse o Sr. Xiang. Em sua opinião, um empreendedor deve buscar oportunidades, mas, mais importante, deve aprender a aceitar as mudanças ativamente.

Nova produtividade de qualidade: novas oportunidades para os setores tradicionais

Sr. Xiang: O conceito da nova produtividade de qualidade é muito importante. "Alta eficiência" e "alta qualidade", como mencionamos com frequência no passado, pertencem às características básicas da nova produtividade de qualidade.

Entretanto, deve-se observar que a formação de uma nova produtividade de qualidade nunca significa ignorar os setores tradicionais, mas criar novas oportunidades de desenvolvimento para eles. Para nós, a última coisa a perder são as oportunidades trazidas pela era. Por exemplo, a produção de escavadeiras é nosso negócio tradicional típico, e o que isso tem a ver com o desenvolvimento de uma nova produtividade de qualidade?

Nossas escavadeiras produzidas no futuro serão definitivamente diferentes. Elas devem ser escavadeiras ecológicas, inteligentes e com economia de energia; caso contrário, podem não ser aceitas no mercado. Sob essa perspectiva, os negócios tradicionais, como a produção de escavadeiras, ainda têm potencial de desenvolvimento no futuro.

Inovação: um fator primordial para o desenvolvimento de alta qualidade das empresas

Sr. Xiang: Para buscar um desenvolvimento de alta qualidade, nossa principal prioridade é a inovação. Especialmente na era atual de revolução tecnológica, se não buscarmos inovações, logo seremos eliminados pelo mercado. Portanto, como criar uma vantagem competitiva exclusiva por meio da inovação é a principal preocupação de uma empresa para obter uma operação sustentável.

Melhorar a eficiência organizacional interna também é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa. No atual ambiente competitivo global, devemos considerar como melhorar a eficiência organizacional, como reduzir nossos custos operacionais, como fazer com que nossos negócios operem de forma sólida e como assumir mais responsabilidades sociais.

Além disso, também é importante fabricar produtos competitivos. A competitividade dos produtos é a base de nossa operação comercial. Se uma empresa não tiver produtos excelentes, tudo será em vão.

Inteligência artificial: uma força para impulsionar mudanças disruptivas

Sr. Xiang: nossa equipe se concentra no setor de fabricação mecânica tradicional e nossa capacidade de inteligência digital é fraca. Portanto, organizamos toda a nossa equipe para aprender digitalização e tentamos promover a transformação da nossa digitalização em todos os aspectos, incluindo produtos inteligentes, fabricação inteligente e operação inteligente. Mesmo em termos de forma organizacional e tomada de decisões, introduzimos a IA de forma abrangente para realizar a tomada de decisões por máquinas não tripuladas. Isso é o que chamamos de mudanças disruptivas.

Na SANY, todos os departamentos comerciais criaram divisões de eletrificação, e esperamos que todos os produtos que produziremos no futuro sirvam como terminais inteligentes de dados. Aumentaremos o investimento e aceleraremos a atualização de produtos para melhorar ainda mais o nível de nossa fabricação inteligente.

No futuro, a SANY se esforçará para entrar no novo setor de energia, incluindo energia eólica, energia de hidrogênio, energia fotovoltaica e armazenamento de energia, e promoverá vigorosamente a eletrificação dos produtos existentes. Esperamos assumir uma posição de liderança no desenvolvimento da eletrificação.

Indo a bordo: sem produtos de alta qualidade, sem base de apoio

Sr. Xiang: Agora a economia global está em um estágio de transformação e o ciclo de vida do setor está evoluindo. No próximo ano, é provável que o mercado global chegue ao fundo do poço e teremos mais chances, já que o ajuste do ciclo do setor pode chegar a um novo estágio. Portanto, os produtos chineses ainda têm um grande espaço no mercado internacional, o que gera grandes oportunidades.

Com mercados-alvo mais diversificados para a expansão no exterior, os fabricantes chineses de máquinas de construção também devem transformar sua estratégia de internacionalização, seus modos e seu posicionamento para atingir os mercados de ponta o mais rápido possível. De fato, em termos de mercado de circulação externa, nos concentramos principalmente em áreas desenvolvidas como a Europa e os Estados Unidos. Se não exportarmos nossos produtos para esses mercados de ponta, perderemos nosso espaço no principal campo de batalha da globalização.

No ano passado, 40% de nossa receita total veio do mercado externo. Com base nisso, é ainda mais importante para nós fortalecer nosso entendimento das necessidades dos clientes. Por exemplo, no passado, projetamos e desenvolvemos produtos na China, mas devemos redefinir nossos produtos no futuro para atender às necessidades dos clientes de diferentes países e regiões.

Ao promover a globalização, devemos adaptar nossos processos, sistemas e cultura à nossa estratégia de globalização. Por exemplo, como as leis trabalhistas variam em diferentes países, devemos ajustar nossas políticas de recursos humanos de acordo com elas. Isso significa que nossa cultura corporativa será mais diversificada.

Artigos recentes
| Notícias
As últimas notícias e atualizações, direto da SANY
Agradecemos pelo comentário.