Histórias em destaque
A Jornada ESG da SANY: Como a Parceria da SANY Revitalizou o Vilarejo de Shibadong
21/12/2023

ESG (Ambiental, Social e Governança), proposto pela primeira vez pela Iniciativa Financeira do PNUMA no início dos anos 2000, é uma estrutura usada para avaliar as práticas comerciais e o desempenho de uma organização em várias questões éticas e de sustentabilidade. Nos últimos anos, as empresas chinesas têm gradualmente dado mais importância ao ESG, e cada vez mais as empresas o incorporam ao seu planejamento estratégico e à sua gestão diária.

A SANY é a pioneira na jornada ESG das empresas chinesas. Nas últimas décadas, a SANY tem se empenhado em atingir as metas de neutralização e pico de carbono da China, ao mesmo tempo em que aprimora consistentemente o sistema organizacional para garantir a conformidade e a estabilidade das operações da empresa. Além disso, a SANY tem se empenhado ativamente na redução da pobreza, contribuindo para os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU de acabar com a pobreza em todas as suas manifestações até 2030. A água de Shibadong é uma das ações de erradicação da pobreza da SANY.

O Vilarejo de Shibadong, localizado na prefeitura autônoma de Xiangxi Tujia e Miao, na província de Hunan, é um vilarejo Hmong tradicional escondido entre a área montanhosa de Wulin. Com estradas intransitáveis e infraestrutura precária, o vilarejo era uma área carente na China há dez anos, onde 57% de seus residentes estavam abaixo da linha da pobreza.

Em 2013, o governo chinês lançou a política de redução da pobreza direcionada, com o objetivo de ajudar as pessoas que estão lutando para sobreviver. Atendendo ao apelo do governo, as empresas se envolveram ativamente na ação. Elas aproveitaram a superioridade inerente do vilarejo para desenvolver setores como turismo, agricultura, bordados Miao e a água de nascente da montanha. E a SANY é uma delas.

Cercado por montanhas, o Vilarejo de Shibadong tem riachos que fluem de cavernas naturais, puros, doces e livres de poluição. A qualidade está até mesmo dentro do padrão de água mineral. Em 2017, a SANY visitou o Vilarejo de Shibadong com o Comitê Provincial do Partido para discutir a estratégia de desenvolvimento do setor e a doce água de nascente de Shibadong atraiu a SANY. A SANY se tornou a primeira empresa a trabalhar com a água de Shibadong.

Até o momento, a SANY vem trabalhando com o vilarejo há cerca de cinco anos, comprando mais de 2.000.000 garrafas de água e pagando mais de US$ 700.000, dos quais 15% são divididos como dividendos para cada morador de Shibadong, ao mesmo tempo em que impulsiona o emprego nos vilarejos vizinhos e oferece mais de 130 empregos. Ao mesmo tempo, para apoiar o turismo local, a SANY incentiva seus funcionários a viajar para o vilarejo. Com a ajuda de empresas como a SANY, o Vilarejo de Shibadong agora desenvolveu suas indústrias, e as pessoas estão cada vez mais felizes, pois sua qualidade de vida melhorou muito.

Diferentemente da saída de jovens há dez anos, com o aumento das oportunidades proporcionadas por empresas como a SANY, um grande número de jovens retorna às suas cidades natais e se dedica ao novo campo de revitalização rural.

Zhou Juan, moradora do Vilarejo de Shibadong e funcionário da fábrica de água:

O SANY Group tem sido nosso principal cliente desde que construímos a fábrica de água em 2017, desempenhando um grande papel na revitalização e no alívio da pobreza de nossa aldeia.

Long Shuyou, Vice-diretor de Shibadong:

Sou o quadro do vilarejo há 8 anos e testemunhei a drástica mudança no vilarejo. Com o apoio de empresas como a SANY, as estradas estreitas foram transformadas em largas ruas asfaltadas, e nossa rede elétrica e internet foram aprimoradas. A vida das pessoas aqui se tornou melhor. Com muitas oportunidades de emprego, o senso de ganho das pessoas também aumentou.

A Água de Shibadong é apenas um exemplo do benefício público da SANY. Como uma empresa que prioriza a responsabilidade social em detrimento dos interesses corporativos, a SANY tem se dedicado ao bem-estar social nas últimas décadas. Até o momento, a SANY investiu centenas de milhões de yuans em Lianyuan para apoiar o atendimento a idosos, a educação e a construção de infraestrutura, e participou da ação de redução da pobreza da Prefeitura de Nujiang, na província de Yunnan, comprando e vendendo produtos agrícolas... Seguindo a maré do desenvolvimento social, a SANY ainda está escrevendo sua história de revitalização rural e marchando em sua jornada ESG.

Artigos recentes
| Notícias
As últimas notícias e atualizações, direto da SANY
Agradecemos pelo comentário.